quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ruby Bridges- 1ª aluna negra a ir à escola.


Na Primavera de 1960, Ruby Bridges era uma das várias crianças negras em Nova Orleans, que se preparavam para fazer um teste onde seria determinado quais crianças seriam as primeiras a frequentar as escolas integradas. Seis alunos foram escolhidos, no entanto, dois estudantes decidiram permanecer na sua antiga escola e três foram transferidos para McDonough. Ruby foi a única atribuída a William Frantz. Seu pai era inicialmente relutante, mas sua mãe sentiu fortemente que a mudança era necessária não apenas para dar a sua filha uma educação melhor, mas para dar este passo em frente ... para todas as crianças Africano-Americano.
Em 14 de novembro de 1960, Ruby Bridges, foi levada à escola em Nova Orleans por uma escolta de policiais federais, pois havia uma grande multidão de pessoas fora da escola. Eles estavam jogando coisas e gritando.O ex-vice-marechal dos Estados Unidos Charles Burks recordou mais tarde: "Ela mostrou muita coragem. Ela nunca chorou. Ela só marchava junto como um soldadinho, e estamos muito orgulhosos dela."
Os pais brancos entraram e trouxeram os seus próprios filhos para fora, todos os professores se recusaram a ensinar a uma criança negra que estava matriculada. Eles contrataram Barbara Henry, de BostonMassachusetts, para ensinar Ruby, e para mais de um ano a Sra. Henry ensinou-la sozinha, como se ela estivesse dando uma aula inteira.

2 comentários:

  1. Fico aq pensando como o ser humano pode chega a tamanha discriminação com um de seu semelhantes!
    -Tenho pena de pessoas assim,sem noção!

    ResponderExcluir
  2. eu vi este filme, é muito bonito, apesar de ser triste ao mesmo tempo \:

    ResponderExcluir

Mais um sofrimento, por favor.