quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A encantadora história de Jenny Miller:Educação.

E já se passaram uns dois meses que assisti "Educação".Porém, inexplicavelmente Jenny e todos as suas idéias, vontades e sonhos não me saem da cabeça.
Educação conta a história de Jenny Miller, uma estudante de 17 anos  dos subúrbios da Londres do começo da década de 1960, que está passando pela transição da adolescência à idade adulta e nesse período se apaixona por um homem com o dobro de sua idade.Ela é uma aluna brilhante, divida entre estudar para conseguir uma vaga em Oxford ou seguir pela alternativa mais excitante oferecida por um homem mais velho e carismático, David Goldman.
Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a diante de um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida, mas acaba se perdendo em suas escolhas e se arrependendo.
O filme é lindo, tem uma trilha sonora maravilhosa e rendeu a atriz Carey Mulligan uma indicação ao Oscar de melhor atriz, sem contar as indicações de melhor Filme e melhor Roteiro Adaptado.
Enfim, recomendo o Filme pra quem gosta de histórias simples e encantadoras.















=
Fotos:Cenas do Filme.

Um comentário:

  1. http://soparaeuescrever.blogspot.com/2010/07/educacao.html
    Vc m perguntou se eu ja tinha visto o filme e ai está.

    Quando quiseres musicas fransesas, me avisa q eu t mando uns links bons ^^
    bjs

    ResponderExcluir

Mais um sofrimento, por favor.